Historia do Hung Gar

História

O Hung Gar é um estilo de kung fu, originários do Sul do século XVII, pode ser traduzido como "Hung Família de Boxe." Seu estilo raízes do tigre e guindaste.
Para investigar as origens do estilo é necessário conhecer a vida de Hung Hei-Kwun, um estudante da configuração do Templo Shaolin de Fukien que trabalhava como comerciante de chá. Ele foi treinado diretamente pelo abade do templo, Chi Zin (Gee-Shin e Jee Sin), devido às suas altas habilidades no kung fu, como os discípulos Choy Gau Lee, Mok Da Sim, Li Yao San e Lau Ngan Sam- que estabeleceria as outras quatro famílias de estilos do sul para além de Hung Hei Hung Gar, Choy Gar, Mok Gar, Li Gar e Lau Gar. Hung Hei tanto escapou, como o abade de destruição do templo de Shaolin pelos manchus. Diz-se que um outro estudante secular, Wu Wai Kin, diante desses para vingar o pai assassinado e isso atraiu a ira do exército Manchu contra o Templo Shaolin. No entanto, e apesar de ter escapado, o abade Chi Zin, disse que mais tarde morreram nas mãos de um lutador de Pak Mei.
Além disso, Hung Hei-Kwun abriu uma escola em Guangzhou (Cantão) e outra vez mais tarde na cidade de Fa em que o boxe ensinado Hung Gar, ele não nomeado para mencionar a origem de Shaolin e poderia ser uma retaliação pelos manchus, mas o estilo praticado em que a escola foi derivado de quem aprendeu em Shaolin, o Pai Fu-Hok ou o estilo do tigre e do guindaste, que faz parte do estilo dos cinco animais de Shaolin. Logo a escola foi reconhecida como a melhor de cinco sets em Cantão. Instruiu seu filho em grande estilo, bem como Xiajouan Luo, Zhou e Hu Zhibiao Renjie, mas também para Luk Ah Choy, uma pessoa deve ser enfatizada como uma continuação do estilo.
Wong Fei Hung
Luk Ah Choy disse que um monge, como um professor que conheceu em um festival religioso e parece que, sob sua fiscalização aprendidas norte estilo Fa Kuen por sete anos. Mais tarde, a pedido de seu professor, Luk Ah Choy-Chi discípulo de Zin e depois treinou com o Hung Hei si mesmo. Ele morreu aos 68 anos, tendo trabalhado como servente durante 12 anos e ter sido o mestre Wong Kei Ying, pai de Wong Fei Hung.
Wong Kei Ying nasceu em Xiqiao, Cantão e trabalhou como acrobata de rua. Quando Luk-Ah viu as suas capacidades físicas teve como discípulo e treinou-o durante dez anos, aprendendo todas as técnicas do estilo. Wong Kei Ying mais tarde tornou-se instrutor de artes marciais em geral do regimento de infantaria de Cantão e por sua vez, criou uma farmácia de ervas. Ele fazia parte dos Dez Tigres de Cantão, os lutadores dez melhores considerada na região, e passou o conhecimento do Hung Gar estilo que tinha aprendido com Luk Ah, seu filho Wong Fei Hung.
Wong Fei Hung (à direita) nasceu em 1847 no distrito de Nam Hoi, em Guangzhou. De seu pai ele aprendeu sobre medicina e instrutor de artes marciais nas Forças Armadas foi o quinto regimento de Cantão e tomou conta da escola de artes marciais e pai de sua clínica, chamado Po Chi Lam. Era também um especialista na dança do leão, conhecido pelo apelido de "rei dos leões." Embora casado várias vezes e teve vários filhos depois da morte de um deles nas mãos da máfia em Hong Kong decidiu não ensinar qualquer um deles o seu kung fu, assim genealógica ramo de Hung Gar não prosseguir com a filhos de Wong Fei Hung , mas um de seus alunos como Lam Sai Wing e Tang Fong. Um Wong Fei Hung é creditado com a introdução no Hung Gar Fu Hok Seung formas Ying Kuen Kuen Shin Peitos (aprendi com Peitos professor Saam Kiu) e Ng Ying Kuen.
Lam Sai Wing
Lam Sai Wing (esquerda) nasceu em Ping Chow, no distrito de Nam Hoi, Guangzhou em 1860. Ele começou seu treinamento em Kung Fu em tenra idade por seu pai durante sua juventude e aprendi com vários professores. Ele trabalhou como açougueiro e depois de longa busca encontrei um novo mestre Wong Fei Hung. Desde então, ele nunca deixou de ser seu aluno, ainda o melhor deles e os mais conhecidos. Quando um professor queria outro desafio outra escola para mostrar que o seu kung fu era mais do que ele deve lidar primeiro com os melhores alunos. Assim, Lam Sai Wing em Guangzhou ficou famoso por derrotar muitos professores que quis desafiar Wong Fei Hung. Lam foi muito honesto e generoso, participando de inúmeros eventos de caridade para ajudar os menos afortunados, que lhe valeu uma medalha recebida das mãos de um presidente posterior da primeira república chinesa, Sun Yat Sen, por suas habilidades surpreendentes estilo mostrado em uma manifestação popular. Mais tarde ele foi nomeado chefe instrutor de artes marciais da Marinha da República da China em 1911. Lam Sai Wing estilo completamente transmitido aos seus alunos, sem reserva de técnicas como de costume, ele reorganizou o sistema e escreveu vários livros que permitiu que o sistema sobrevive e é preservada exatamente o que ele aprendeu: Gung Ji Fook Fu Kuen, Fu Hok Seung Ying Kuen e Sin Kuen Tid. Ele viajou para Hong Kong, onde ele criou o Marciais Associação Cultura Física do Sul, da qual ele era o mestre até sua morte, de 1943, aos 83 anos. Lam Cho é reconhecido como o maior beneficiário de todo o conhecimento do Hung Gar.
O outro ramo que deriva de Wong Fei Hung está no seu aluno Tang Fong (canto inferior direito), que também era um colega de escola. Fong nasceu em 1880 em Cantão e acredita-se que Hung Gar sabia que quando ele começou a estudar na Escola de Wong. Como este último, tornou-se interessado em artes marciais e da medicina e ensinou o estilo em Hong Kong, até sua morte em 1955.
Tang Fong
Os galhos resultantes de Lam Sai Wing e Tang Fong são diferentes, em que o estilo das primeiras são formas mãos vazias:
  • Mui Fa Kuen
  • Lau Gar Kuen
  • Dica Jeung Kuen Wu
  • Sap Sau Kuen Pa
  • Kung Fu Kuen Ji Fook
  • Fu Hok Seung Ying Kuen
  • Sap Ying Kuen
  • Shin Peitos
enquanto Fong estilo, temos o seguinte:
  • Mui Fa Kuen
  • Lau Gar Kuen
  • Dica Jeung Kuen Wu
  • Sap Sau Kuen Pa
  • Kung Fu Kuen Ji Fook
  • Fu Hok Seung Ying Kuen
  • Ng Ying Kuen
  • Pao Fu Kuen
  • Shin Peitos
  • Wan Kou Chi Lin Kuen
No segmento não está incluído Wing Ng Ying Kuen, embora o seu conteúdo está incluído no Sap Ying Kuen. No Tang Fong Branch não aparece o último como o seu desenvolvimento é atribuído ao Lam Sai Wing. Em ambos os ramos aparecem e Mui Fa Kuen Kuen Wu Tip Jeung embora o conteúdo é diferente nas duas escolas. Diz-se que surgiu de um encontro de professores em 1950 como um meio de aprendizado para uma pré-Ji Gung Fook Fu Kuen. O primeiro, Mui Fa Kuen e Ji Sap Mui Fa Kuen (flor de ameixa Fist) é um formulário que contém elementos de uma outra forma de Lam Sai Wing chamado Jin Jeung. A segunda, Wu Tip (palma da borboleta) é influenciada por técnicas de kung fu, no norte, algo que pode ser visto nas técnicas de chutes e saltos. Outra diferença é o Pao Fu Kuen (combinação punho de tigre e leopardo) o estilo de Tang Fong, e como Kou Chi Lin Wan Kuen (redondo punho de nove dedos juntos), desenvolvido por Tang Fong com o nome de Tok Kou Kuen (forma dos nove punhos envenenados). Quanto às formas de armas variam muito em ambos os fluxos de estilo. No estilo de Wong Fei Hung ensinou o pessoal do oito trigramas do quinto irmão, que herdou os dois ramos. Guandao também é usado primavera e outono, o tigre família Yu tridente, sabre, espada borboleta, lança e até mesmo o ventilador, mas com rotinas diferentes em cada escola. Butterfly mãe e filho Espadas também podem ser encontradas no currículo do ramo de Tang Fong.
Hung Gar
O Hung Gar é conhecida por suas posturas baixas e deslocamento, forte e estável ea penetração direta. Isso reforça o conceito de oportunidade e de força e desenvolver braços fortes e pernas através de posições tais como o cavalo, Sei Ping Ma, bateu um três estrelas Da Sam Sing, ou a garra de um tigre. Centra-se em formas de trabalho. Os quatro estilos são caracterizados Gung Gee, Fu Hok, Tit e Sam Kuen Ng Ying Kuen.
Gung Gee Fook Fu Kuen é a base, provavelmente criado por Hung Hei, estilo Hung Gar e da forma mais antiga, que complementa outras três formas chamado Fu Hok Seung Ying Kuen, Ng Hang Ng Ying Kuen e Tit Sin Kuen. A primeira forma é referido como o mestre Lam Sai Wing, que compila as lições aprendidas no templo pelo abade Chi Zin, por Hung Hei-Kwun e Luk Ah Choy-, embora o seu título original era Siulam Fook Fu Kuen (Siulam refere-se ao templo Shaolin, por causa da perseguição dos manchus tiveram de ser substituídos por Gung Gee).
Fu Hok Seung como Ying Kuen, baseado no estilo do tigre e do guindaste, a ênfase está na combinação de forte, duro e difícil técnicas derivadas do tigre, eo suave, sutil e suave técnicas derivadas da grua. Este formulário contém as técnicas básicas de Hung Gar, e Lam Sai Wing chamado mão única dez técnicas de Hung Gar. A versão longa do formulário é composto por 108 passos como é dito que o caminho antigo era feito em apenas 36 movimentos. Diz a lenda que a forma original criado Hung Hei-Kwun, misturando técnicas de Shaolin Tigre adquiriu o conhecimento da arte da grua, que dominou a sua esposa. No entanto, o formulário pode derivar de Abbot Chi Zi. Wong Fei Hung é desenvolvido, inspirado no Tigre e Crane Shaolin nas posições e nas mãos estilo da ponte de Peitos Saam Kiu (um dos dez tigres Cantão), bem como técnicas de longo alcance estilo Buda.
O mais avançado e difícil Shin Hung Gar Kuen é Peitos (fio de ferro) e desenvolve o lado interior. É uma forma longa que usa viagens de curta muito. Ela foi criada por volta de 1850 por Tito Master Practitioner Saam Kiu de estilos Shaolin e taoísta estilos internos, misturando técnicas de Chi Kung Hung Gar. Peitos Kuen Shin promover a saúde e fortalece os braços, sendo introduzida no Hung Gar de Wong Fei Hung aprendeu que Lam Fuk Sing, um discípulo de Tit Kiu, por dois anos. Isso só vai transmitir para os melhores estudantes e a outra extremidade do estilo de aprendizagem. Corre-se uma ênfase no trabalho da respiração e da liberação de sons diferentes associados a diferentes órgãos do corpo e emoções diferentes. Seu nome, o fio do ferro, refere-se a dureza do metal e do ferro maleável, oposto e complementar aspectos que se refletem na forma. Para treinar os antebraços diferentes conceitos de trabalho energético chamou os doze e doze princípios ponte mãos por isométricos tensão dinâmica, mas também tradicionalmente praticada utilizando pesos nos pulsos e braços na forma de anéis de ferro.
Sap Yin Kuen (Punho das dez formas ou a forma dos cinco animais e cinco elementos) consiste em técnicas de dragão, serpente, tigre, guindaste, e leopardo. O trabalho interno é representado pelo dragão, a serpente seguiu à leopardo, e termina com o tigre eo guindaste forma Fu Hok Seung Ying Kuen. Representando os cinco elementos são de metal, madeira, fogo, água e terra. Foi criado por Lam Sai Wing com base no formulário criado por Ng Ying Kuen Wong Fei Hung.